A psicologia e a neurociência têm inúmeras técnicas que buscam proporcionar aos seus praticantes o autoconhecimento. Entretanto, psicologia e neurociência são coisas diferentes. Para obter todos os benefícios proporcionados por esses dois campos do conhecimento, é preciso recorrer à terapia integrativa.

Na verdade, a terapia integrativa é muito mais do que a união de psicologia e neurociência.

Ela envolve ainda a adaptação dessas ciências a outras sabedorias milenares e à holística oriental, transformando-se, portanto, em uma poderosa ferramenta de transformação que usa todo o potencial de cura já desenvolvido pela civilização humana.

Qual é o objetivo da terapia integrativa?

O objetivo da terapia integrativa é aumentar a qualidade de vida do paciente por meio do tratamento de vários tipos de problemas que atingem o espírito humano.

A ideia central é que, ao final das sessões, o paciente possa clarear sua mente e viver plenamente tudo o que a vida tem a oferecer, com o coração tranquilo e o cérebro eficiente e focado nas coisas que realmente importam para alcançar o bem estar espiritual.

Qual é a religião usada na terapia integrativa?

A sua. Todo o processo de cura é feito considerando suas crenças pessoais ou religião.

Por meio da terapia integrativa e de acordo com sua verdade existencial, o terapeuta mostrará como você poderá voltar a se sentir bem com os pequenos prazeres da vida que, por conta do ritmo de vida moderno, são deixados para trás.

A terapia te dará as ferramentas para que você consiga construir sozinho as armas que vão te dar serenidade e confiança para enfrentar os momentos difíceis, e senso crítico para saber que há muitos momentos positivos que devem ser saboreados com gratidão.

O processo nem sempre será fácil, mas, paulatinamente, as mudanças positivas acontecerão.

Quem se beneficia com a terapia integrativa?

Qualquer pessoa que esteja ansiosa ou tenha medo de abraçar as novidades que surgem na vida, que esteja insegura, que guarde mágoas ou que sinta muita inveja.

A terapia integrativa pode ajudar ainda quem carrega traumas do passado que afetam suas atitudes no presente; quem se sente incompreendido pela sociedade, familiares e amigos; ou que se sinta isolado.

Até mesmo situações pontuais podem ser resolvidas com a terapia integrativa, como dúvidas relacionadas à mudança de emprego, problemas de comunicação na vida pessoal ou profissional, ou problemas de falta de inspiração ou criatividade.

Como funciona a terapia integrativa?

O método é bastante simples e pode ser realizado tanto de forma presencial quanto de forma virtual, via aplicativos de vídeo chamada, como Skype ou WhatsApp.

A primeira sessão leva cerca de 1h30. Após essa conversa inicial, o paciente costuma receber uma receita de floral de Bach para iniciar seu processo de cura. As sessões subsequentes duram cerca de 60 minutos.

É possível que seu terapeuta passe alguns “deveres de casa” entre uma sessão e outra, para acelerar os resultados. Recomenda-se que a terapia integrativa seja realizada no mínimo uma vez por semana, com os melhores resultados sendo obtidos com duas sessões semanais.

Como o Espaço Honrara pode contribuir no seu autoconhecimento?

Os terapeutas do Espaço Honrara acreditam que todas as pessoas são capazes de reavaliar suas atitudes e pensamentos para alcança prosperidade e abundância.

Para isso, eles usam técnicas como Apometria, Barra de Access, Circulo da vida e muito mais a fim de incentivar os pacientes a criarem seu próprio caminho de transformação.

Está pronto para iniciar essa jornada incrível para dentro de si mesmo, através da terapia integrativa? O Espaço Honrara pode te ajudar. Entre em contato com nossos especialistas.

(Imagem: divulgação)

Compartilhe este artigo: