Imagine um jogo capaz de trazer respostas sobre quem é você nessa vida e qual o seu verdadeiro papel no mundo! Para os que buscam decifrar isso e outras questões sobre si mesmo, o ancestral jogo indiano Maha Lilah pode abrir muitas portas e ajudar a responder muita coisa em uma única sessão.

Com pelo menos mais de 2000 anos de existência e centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo garantindo que se encontraram após uma “partida”, o Maha Lilah é mais do que um jogo de tabuleiro místico e repleto de segredos, mas é também um verdadeiro portal de autoconhecimento e de descoberta interior.

E aí? Bateu aquela curiosidade de como tudo isso funciona? Então, continue até o final, que a gente explica melhor. Boa leitura!

O que é o Maha Lilah?

Como bem resumimos, o Maha Lilah é um jogo indiano ancestral, com mais de 2 mil anos de existência e que pode ser literalmente considerado como uma representação profunda do jogo da vida, possibilitando responder questões pessoais e resolver determinados conflitos emocionais.

Afinal, o jogo Maha Lilah se baseia no conhecimento védico, ou seja, que tem origem nos Vedas, escrituras sagradas do hinduísmo e que, segundo a crença, ajudam as pessoas a terem uma visão mais ampla de suas reais necessidades, de seus caminhos a serem traçados, de seus desejos e objetivos enquanto ser humano.

Como funciona o Maha Lilah?

Literalmente, o Maha Lilah é um jogo de tabuleiro, com direito a um dado e algum objeto pessoal, que representará o participante durante a sessão.

Neste tabuleiro, há 72 casas, que por sua vez revelam questões humanas, bem como segurança, sobrevivência, prazer, talentos, emoções, pensamentos, realizações, poderes pessoais etc.

Todos esses fatores desenham um caminho, em que o “jogador” traça a partir de suas jogadas e que, a cada parada, respostas sobre a própria vida podem surgir, trazendo também escolhas e visões a serem definidas ali.

É como se naquele momento as casas demonstrassem o que, de fato, está acontecendo dentro de você e, ao mesmo tempo, ajudasse a trazer uma percepção de uma vida melhor, mais simples e com mais consciência sobre quem você é.

Como termina esse jogo?

Não espere um final único e decisivo no Maha Lilah, pois, ele não existe! Na verdade, nenhum jogo responderá por você, apenas poderá mostrar o caminho e os aspectos a serem trabalhados.

No entanto, o início sim, esse é sabido! Afinal, o Maha Lilah sempre começa com a ilusão de que somos apenas corpos e que transitamos unicamente pela realidade que nossos sentidos permitem perceber.

E ao caminhar pelo tabuleiro, entre serpentes e espadas, conseguimos aos poucos desprender esses “véus” ilusórios de que nossa vida é meramente material e que somos limitados ao que vemos, tocamos e sentimos fisicamente.

Assim, se começamos o Maha Lilah pela casa de Purificação e o dado nos leva até a casa da Dispersão, é um sinal de que há fatores pessoais a serem trabalhados e que certas emoções e sentimentos podem estar influenciando sua vida.

Mas independente das “respostas” trazidas pelo jogo, o objetivo é sempre um só: trazer mais autoconhecimento e expandir a consciência até a última casa. E quem participa, garante sempre chegar a este patamar!

Quer vivenciar essa experiência e descobrir o poder do Maha Lilah? Então, converse agora mesmo com um de nossos especialistas e desbrave esse poderoso portal.

Imagem: divulgação

Compartilhe este artigo: