O círculo da vida é baseado em diversas teorias psicanalíticas e espiritualistas, fundamentado no ser humano enquanto um Todo ( corpo físico, energético e espiritual ). O círculo foi criado dentro dos parâmetros da ciência sobre o campo mórfico e algumas teorias da física quântica, o conhecimento esotérico das 7 Leis de Hermes Trimegisto e os nossos principais vícios ou instintos, mais conhecidos como os pecados capitais. Levando em consideração os três reinos anteriores ( mineral, vegetal e animal ) e os quatro elementos da natureza ( terra, água, fogo e ar ) que tem ligação direta com os chákras.

Podemos denominar o Círculo da vida como uma Terapia Psicosistêmica, que vai ajudar o observador ( cliente ) a entender e ter lucidez sobre qualquer tipo de tratativa ( problema) vendo a seguinte situação ” de fora ” como expectador da sua própria realidade.

Pode ser feito em grupo com pessoas representando a situação proposta ou de forma individual e aí o Facilitador vai escolher qual a melhor maneira de representar os elementos da questão.  *

O Círculo da vida tem como característica apresentar o inicio da situação citada desenrolando se até o momento atual, ( citado pelo Observador ) e mostrando a resolução futura mais harmoniosa.

Conforme os elementos vão se movimentando e falando vai se formando um quadro claro de quais são as ações do observador naquela situação exposta e quais as reações que ele está sofrendo no seu entorno. A situação é energeticamente alinhada pela movimentação dos elementos, visto que toda pessoa influencia no sistema através de seu campo eletromagnético. Psiquicamente o observador ao ouvir, sentir e ver os movimentos vai se conscientizando de onde ele se afastou de si mesmo e essa conscientização é o que chamamos de alinhamento espiritual.

Terminando o Círculo da  vida, todos os participantes situam o elemento que foi representado em seu momento de vida, também tomando consciência de suas ações e assim se desentrelaçando da situação.

Texto original: http://biopsicanalise.com.br/blog/circulo-da-vida/

(imagem: divulgação)

Compartilhe este artigo: