Você sabia que o corpo humano é feito de pó de estrelas? Cada célula de nosso corpo tem resquícios de estrelas que existiram há bilhões de anos. E, junto com esse pó estelar que veio para a Terra, veio também todo o conhecimento existente no universo, inclusive o da autocura.

Autocura é o poder que nosso corpo tem de promover a cura das doenças que o afligem. O mecanismo parece fantástico, mas é bastante simples: o corpo humano só adoece quando se afasta de sua essência, daquilo que realmente é.

Doença: um aviso de que você perdeu o rumo

Assim, quando nos forçamos a viver uma situação que não corresponde àquilo que verdadeiramente somos, no trabalho ou no casamento, por exemplo, estamos quebrando a “programação” perfeita que o universo colocou em nosso corpo.

Essa quebra na programação provoca um efeito dominó que leva partes do corpo a sofrer de inúmeras doenças, desde as mais comuns, como uma micose, às mais graves, como câncer.

É preciso lembrar também que os seres humanos são animais sociais. Ou seja, foram programados para viver em sociedade e em contato com outros seres da mesma espécie.

Esse contato é feito por meio da expressão de sentimentos. E não só aqueles sentimentos bons, como a felicidade. Nós precisamos também expressar tristeza, raiva e até mesmo desejos sexuais.

Quando reprimimos esses sentimentos, também estamos nos afastando da nossa essência e dando espaço ao surgimento de doenças. A doença não é externa. É interna. É uma forma que nosso corpo tem de avisar que ele está trabalhando de maneira diferente daquilo a que foi programado.

Pense nisso como uma cabine de avião. Se um motor falha, o avião não se desliga e pousa sozinho. Ele emite sinais luminosos e sonoros para que os pilotos tomem as medidas necessárias para consertar o problema.

Com seu corpo é a mesma coisa. A doença é um alerta para que você faça uma mudança de rota que ele, por conta do livre-arbítrio que todos nós temos, não pode realizar sozinho.

Como realizar a autocura

Se você se descuidou e teve muitos pensamentos negativos, pode ser que já esteja doente. É hora então de sair desse piloto-automático e voltar a respeitar quem você é.

Pare de dizer que está doente. Concentre-se no que você tem de bom: todos os segredos do universo. Repita para si mesmo que você é um indivíduo perfeito, conectado com tudo, desde a cadeira em que está sentado até o planeta mais distante.

Fale em voz alta, frequentemente: “sou saudável, cada célula de meu corpo está se regenerando e regenerando as outras células que estão à sua volta, estou me renovando e me livrando do que me faz mal”. Com o tempo e com dedicação, a autocura se concretizará.

Jamais esqueça que toda cura está em você. Pare de buscar as soluções fora do seu corpo. Repito: tudo que você precisa está em você. Não entregue jamais seu poder para outra pessoa.

Mostre a outras pessoas o poder da autocura. Compartilhe esse artigo nas redes sociais.

(imagens: divulgação)

Compartilhe este artigo: