Você já ouviu falar no baralho cigano? Pois bem! Este poderoso e centenário oráculo é utilizado como ferramenta para compreender melhor o seu passado e ajudar a descobrir diversas questões de seu atual presente e expectativas para o futuro, que nem sempre são muito transparentes e que causam dúvidas e questionamentos sobre o nosso amanhã.
Portanto, se você quer entender melhor as suas origens e enxergar com mais clareza o que lhe espera mais à frente, conhecer o poder do baralho cigano pode abrir muitas portas para o seu “eu interior”.
Quer saber mais? Então, boa leitura e aventure-se nesse incrível oráculo!
Afinal, o que é o baralho cigano?
O baralho cigano é um poderoso oráculo composto de 36 cartas, no qual cada figura tem significados psicológicos e cósmicos, permitindo assim buscar respostas sobre o passado e expectativas sobre o futuro da pessoa consultada.
Mas muito mais do que uma ferramenta de previsões, o baralho cigano mistura forças da natureza e análises sobre o cotidiano e sentimentos daquela pessoa, ajudando a desenvolver a sua percepção e intuição sobre a vida.
Trata-se de um baralho bem simples e objetivo, com significações claras, transparentes e precisas, justamente para não deixar dúvidas ou questionamentos sobre as questões levantadas pelo consulente.
Qual a origem do baralho cigano?
Acredita-se que o baralho cigano tenha surgido na França, em meados de 1700, especialmente pelos trabalhos de previsão realizados por Anne Marrie Adelaide Lenormand, uma nômade misteriosa.
Ela ficou famosa após acertar diversas previsões sobre a vida e o futuro de grandes nomes da realeza francesa, incluindo por exemplo, a ascensão e decadência de Napoleão Bonaparte.
E mais do que isso, Anne Marrie entendia tudo de cristais, plantas medicinais, astrologia e, claro, utilizava as cartas como ferramentas para as suas intuições.
Ela morreu em 1843 e, junto a isso, o seu baralho cigano se apagou da história, sendo redescoberto e estudado quase que 50 anos depois, após pesquisadores encontrarem manuscritos deixados pela cartomante.
Como funciona o baralho cigano?
Não há respostas exatas e sim uma combinação de sensibilidade e intuição dos cartomantes. Por isso, na prática, os ciganos utilizam de conhecimentos centenários e as cartas permitem fazer associações com diferentes interpretações a partir de suas figuras esotéricas.
E para entender melhor a composição das 36 cartas do baralho cigano, vale destacar que tal oráculo divide-se em 4 elementos naturais. São eles:
- Água – são cartas do baralho cigano relativas aos sentimentos, emoções, feminilidade e amor;
- Terra – simboliza a família, o patrimônio e a existência no mundo material;
- Ar – está associado a mente, às ideias, ao intelecto, a criatividade e ao pensamento;
- Fogo – tem a ver com o poder da imaginação, da concretização, da afirmação, da motivação e das forças do Universo.
Em resumo, essas são algumas dicas e características deste poderoso oráculo e, como é de se imaginar, o baralho cigano é uma excelente ferramenta para aqueles que buscam respostas sobre o seu passado para compreender melhor o seu futuro, inclusive, permitindo previsões mais exatas sobre o que a vida lhe reserva.
Gostou do post? Então, compartilhe em suas redes sociais e aproveite para marcar amigas e familiares que se interessem pelo tema.
Imagem: (divulgação)