Não seria tudo mais perfeito se todos já tivéssemos o “dom” da autocura e, dessa forma, pudéssemos lidar com nossas dores, desafios e problemas de maneira muito mais simplificada e com a capacidade de resolver tudo por conta própria?

Pois bem! Essa ideia de autocura, de fato, existe e é cientificamente comprovada em diferentes estudos. Porém, aplicá-la na prática e com a devida eficiência requer uma longa caminhada de trabalhos mentais e espirituais específicos, que quando devidamente realizados, podem ajudar qualquer pessoa a equilibrar suas emoções e sensações, a ponto de se tornar apta a se curar de diferentes fatores.

E para entender melhor o que é este conceito de autocura, suas vantagens práticas e, claro, como alcançá-lo, nós preparamos este miniguia sobre o tema. Vamos conferir?

O que é autocura?

O conceito de autocura está ligado a uma fase de recuperação e tratamento, em geral, de traumas e problemas psicológicos, no qual o paciente busca soluções e respostas guiadas pelo próprio instinto e força de vontade em se livrar de tal problema.

E como bem destacado, a autocura não se limita a um esforço pessoal e a pensamentos positivos para lidar com as próprias dores. Há comprovações científicas que mostrar que, cada indivíduo, tem capacidades de se curar de diferentes formas, permitindo uma harmonia completa de todos os sistemas e órgãos sem necessariamente haver uma interferência externa.

De toda forma, a autocura é uma espécie de “autoajuda”, em o que o paciente desenvolve habilidades e capacidades de resolver seus problemas interiores de forma eficiente, se autoconhecendo, equilibrando suas dores e sensações e educando gradativamente sua mente, corpo e alma.

Quando e como é possível praticar a autocura?

Em geral, a autocura está associada a um processo contínuo de aprendizagem pessoal e interior. Portanto, cada indivíduo terá o seu próprio tempo e maneira de aplicá-la na prática.

Além disso, há infinitas formas de praticar e alcançar os objetivos da autocura, seja pelo autoconhecimento, seja por meio de terapias específicas, tais como Reiki, Tântrica, Meditação, entre outras.

Em outras palavras, não há uma “receita pronta” para a autocura e, portanto, é preciso se alcançar resultados pessoais ao longo de um extenso processo de equilíbrio emocional e de autoconhecimento.

Porém, podemos destacar alguns fatores essenciais para se praticar a autocura. São eles:

  • Pense positivo;
  • Elimine problemas e dores passadas de sua vida;
  • Controle a ansiedade;
  • Vença as suas fobias;
  • Recomece do zero sempre que precisar;
  • Seja autoconfiante;
  • Ocupe sua rotina com atividades que lhe agreguem valor.

Como terapias podem ajudar no processo de autocura?

Como bem destacamos, há infinitas formas de praticar e emergir sobre o conceito de autocura, sendo necessário, quase sempre, muita paciência, prática e perseverança.

Por isso, indica-se iniciar o processo de autocura através de alguma terapia, que como vimos, podem ser diversificadas.

O Espaço Honrara, especializado em terapias integrativas, oferece um curso exclusivo de autocura, abordando tanto pontos de treinamento, como de tratamento pessoal, e com uma abordagem completa que visa trabalhar vertentes emocionais, espirituais e físicas.

Quer saber mais sobre o tema e garantir a sua vaga no curso de autocura? Então, entre em contato com a nossa equipe e informe-se melhor.

Imagem: (divulgação)

Compartilhe este artigo: